Artigos
Cinco cidades na Itália que não podem ficar de fora do seu roteiro
Cinco cidades na Itália que não podem ficar de fora do seu roteiro!
A Itália é um dos destinos que a maioria das pessoas têm em sua lista de lugares para conhecer no mundo. E muitos são os motivos, já que a Itália atrai as pessoas pela sua história, pela sua gastronomia, pelos vinhos e também belas belezas naturais e deixadas pela humanidade através dos séculos.
E, com tanta coisa para conhecer, as vezes não sabemos por onde começar na hora de escolher o que fazer em uma viagem para Itália e, por isso, resolvemos dar uma ajudinha a vocês, selecionando cinco cidades que não podem faltar na sua lista de destinos pela famosa “Bota”.
Vamos à eles:
1 – Gênova
Mesmo sendo uma cidade moderna, com um dos portos mais importantes da Europa, a cidade conservou o seu lado histórico e o rastro deixado por diversas culturas que passaram por lá. Podemos destacar como principais atrativos, o antigo porto de Gênova, sua ruelas cheias de história, o Galata Museu del Mare – o maior museu aquático do mediterrâneo, suas igrejas e praças, além do famoso Eataly, de comidas naturais.
2 – Bolonha
Considerada uma comuna italiana e a maior cidade de toda a região da Emília-Romanha, Bolonha conta com vários monumentos, atrações, pontes, praças, basílicas e muitos outros lugares incríveis, que fazem da cidade mais um dos grandes destinos da Itália. Se incluir este destino em sua viagem, não deixe de conhecer a Praça Maggiore, no coração da cidade, o Teatro Anatômico, feito todo em madeira e que faz referência a antiga sala de aula de Bolonha, onde os primeiros estudos com o corpo humano foram realizados, além é claro de passear pelas suas ruas e vielas e respirar toda a história e cultura local.
3 – Turim
Chamada por muitos como a “Pequena Paris”, devido ao charme de suas praças e monumentos e também por suas cafeterias, Turim é também uma das cidades mais alternativas da Europa, sendo um dos maiores cenários musicais, gastronômicos e artísticos da Itália. Além disso, a cidade também tem os seus encantos como ver a cidade do alto da Mole Antonelliana, conhecer os incríveis museus Egípcio e do Automóvel, visitar a Basílica de Superga e degustar um Bicerin, a bebida mais tradicional de Piemonte, composta de café, chocolate e creme de leite.
4 – Nápoles
A terceira maior cidade da Itália (fica atrás apenas de Roma e Milão), Nápoles é um dos destinos que não podem faltar no seu roteiro, até mesmo porque fica a apenas uma horinha de Roma. Além de ser uma bela cidade, você encontrará muitas coisas legais para fazer e conhecer como o Museu Arqueológico, que traz afrescos de Pompéia e Herculano, pasear pela Via San Gregorio Armeno, que está repleta de lojinhas e boutiques e aproveitar para parar em alguma pizzaria ou restaurante da região e experimentar a melhor e mais tradicional pizza italiana. Não deixe de aproveitar o centro para visitar ainda algumas igrejas, entre elas a Capela de Pio Monte della Misericórdia que guarda uma das obras mais importantes de Caravaggio: Sete Atos de Misericórdia.
5 – San Gimignano
Essa cidade vai te encantar ao primeiro momento. Com sua arquitetura incrível e aconchegante, é impossível não se apaixonar por San Gimignano. Recomendamos um tour pela cidade logo ao chegar, que inclui conhecer a Torre do Sino (Bell Tower), que além de proporcionar um dos cenários mais bonitos da cidade também rende magníficas fotos. Vale também uma visita pelas vinícolas da região, que possuem roteiros com degustação de vinhos e também de seus famosos azeites de oliva.
Gostou das sugestões e gostaria de receber mais informações e um roteiro personalizado? Então, entre em contato pelo formulário abaixo: