Cavalgadas, Aventuras & Expedições
Estâncias Patagônicas – Chile (6D-5N)
Estâncias Patagônicas
Início/Fim Punta Arenas
6 dias / 5 noites
Nesta incrível viagem você terá a oportunidade de cavalgar pelos pampas Patagônicos e conhecer diferentes Estâncias, todas localizadas ao redor do Parque Nacional Torres del Paine. Ao final da viagem você ainda vai desfrutar de um moderno e confortável hotel, próximo ao Glaciar Grey. Os destaques deste percurso são: as vistas magníficas das famosas torres de granito que dão nome ao parque, o lago Sarmiento e a sensação de cavalgar nesta imensa, inóspita e encantadora região. Você vai adorar as aconchegantes instalações das estâncias e ainda partilhar com os locais um delicioso churrasco de cordeiro preparado ao modo Patagônico.
ROTEIRO
Dia 1:
Transfer de Punta Arenas à Estância Terceira Barranca.
Recomendamos que você pegue o primeiro vôo de Santiago para Puna Arenas (4 horas), sobrevoando a Cordilheira dos Andes e observando os gigantescos Campos de Gelo Continental. A partir de Punta Arenas um transporte privado o levará até a Estância Tercera Barranca. Oferecemos esse transporte a partir do aeroporto de Punta Arenas ou também podemos buscá-lo em seu hotel na cidade. Ao deixar a cidade de Punta Arenas, poderemos observar o Estreito de Magalhães e a ilha da Terra do Fogo. Essa viagem cruza imensas áreas de pampas e estâncias, com chances de ver alguns dos animais típicos da região como guanacos e emas (nhandú). Passaremos pela cidade de Puerto Natales, de hábitos portuários e rodeada por grandes montanhas, para em seguida entrar em uma estrada de rípio até a Estância Tercera Barranca, um exemplo típico de estância da região, com vista privilegiada dos picos das Torres del Paine, que dão nome ao maciço.
(5 horas de transporte privado) (J) (Pernoite na Estância Tercera Barranca)
Dia 2:
Cavalgada à cachoeira Salto Las Chinas
No estábulo vamos encontrar nosso baqueano (cowboy local) e partir rumo ao Leste em direção ao Maciço Paine, cruzando as estepes Patagônicas encontradas nessas terras planas e semi-áridas, de clima frio e precipitação anual abaixo de 400mm (equivalente a dois meses de chuva no verão de São Paulo). Após 3 horas de montaria chegaremos à cachoeira “Salto Las Chinas”, lugar perfeito para almoçarmos e descansar os cavalos. Depois do almoço retornaremos por outro caminho ao nosso aconchegante rancho para curtir a noite em frente à lareira, tomando Pisco sour e saboreando o famoso churrasco de cordeiro Patagônico.
(6-7 horas de montaria) (C-BL-J) (Pernoite na Estância Tercera Barranca)
Dia 3:
Cavalgada à Estância Lazo
Hoje vamos cavalgar em direção ao sul contornando a fronteira do Parque Nacional Torres del Paine. No caminho teremos ótimos pontos de observação das torres e do Lago Sarmiento, que faz a divisa do parque com áreas privativas.
O almoço será às margens deste lago que é o maior dentro dos limites de Torres del Paine, enquanto observamos sua formação calcária fixada nas margens. Em seguida atravessaremos bosques e contornaremos pequenos lagos até a Hosteria Lazo, mudando o ângulo de vista das montanhas agora mostrando a face sul do maciço. Esta simpática hosteria faz parte da Estância Lazo, bastante tradicional na criação de gado há mais de um século. Além da vista da Laguna Verde com o maciço ao fundo, a hosteria conta com quartos bastante confortáveis e áreas comuns em estilo country.
(7-8 horas de montaria, 45 minutos de transfer privado) (C-BL-J) (Pernoite na Estância Lazo)
Dia 4:
Cavalgada ao Rio Serrano
Começamos a cavalgar por uma majestosa floresta nativa (nothofagus), contornando pequenos lagos com a incrível vista do Maciço Paine e redondezas. Atingiremos o ponto mais alto do dia com ótimas oportunidades de fotografar o Rio Paine desaguando no Lago Toro (o maior da região). Aproveitaremos a vista para almoço e descanso. A partir deste ponto iniciamos a descida até o centro administrativo do parque, onde passaremos duas noites às margens do Rio Serrano, com a vista privilegiada para os “Cuernos del Paine”.
(4-5 horas de montaria) (C-BL-J) (Pernoite no Chile Nativo Riverside Camp)
Dia 5:
Cavalgada ao Lago Grey e Navegação em frente ao Glaciar Grey
Hoje vamos cavalgar em direção ao Lago Grey, atravessando extensos pampas e uma ponte sobre o Rio Grey até atingirmos um mirante com magnífica vista para o lago e seus icebergs. O lago Grey é alimentado pelo glaciar de mesmo nome que faz parte do Campo de Gelo Continental Sul, a terceira maior reserva de água doce do planeta. Diariamente as enormes paredes do glaciar se desprendem no lago dando origem a inúmeros icebergs de tons azul turquesa únicos. Nosso almoço será servido admirando esta paisagem inesquecível. Após o almoço vamos embarcar num passeio que nos leva a poucos metros das paredes do Glaciar Grey. Antes de embarcar passamos por uma pequena e antiga floresta onde é possível observar pica paus e os pequenos periquitos austrais. Navegaremos por três horas entre os icebergs azuis turquesa e até a enorme parede frontal do glaciar, com boas chances de observar grandes blocos caindo na água. O caminho de volta oferece boas vistas do Paine Grande com seus impressionantes glaciares azuis a mais de 2.000 metros de altura. Retornamos ao Hotel Rio Serrano para a última noite no parque. (4-5 horas de montaria, 40 minutos de caminhada, 3 horas de barco, 30 minutos de transporte privado)
(C-BL-J) (Pernoite no Chile Nativo Riverside Camp)
Dia 6:
Após o café da manhã um transporte privativo o levará de volta a Punta Arenas. Seu voo deve partir às 14h ou depois disso. Se decidir ficar mais alguns dias em Punta Arenas ou Puerto Natales, nosso transporte o deixará na porta de seu hotel.
(5 horas de transporte privado) (C)
SOBRE O ITINERÁRIO:
A programação descrita acima está sujeita a alterações em função das condições climáticas ou fatores inesperados que fogem ao nosso controle, embora nós sempre fazemos o máximo esforço, dentro dos padrões de segurança, para não alterá-la.
INCLUI
– Todos os transportes privados mencionados;
– Cavalos e selas;
– Capacetes, luvas e bolsas de couro;
– Todas as Refeiçõe BL: almoço pic-nic, J: Jantar);
– Taxa de entrada para o Parque Nacional Torres Del Paine;
– Duas noites na Estância Tercera Barranca (estância rústica e confortável, quartos com banheiros privativos);
– Uma noite na Estância Mirador Del Payne (quarto duplo Standard);
– Duas noites no Hotel Rio Serrano (quarto duplo Superior);
– Navegação no Lago Grey;
– Guia no (inglês e espanhol);
– Baqueano (Gaúcho).
NÃO INCLUI
– Voos para Santiago e Punta Arenas;
– Noites Adicionais;
– Despesas médicas;
– Seguros;
– Despesas pessoais;
– Almoço nos dias 1 e 6;
– Bebidas alcoólicas e não alcoólicas, exceto para as bebidas inclusas em alguns menus;
– Gorjetas para o guia e baqueano;
– IRRF sobre remessas internacionais de 6,38%.
Valores
PREÇO | 2 passageiros | 3 – 8 passageiros | Suplemento SGL | ||
Por pessoa | USD $ 3.695 | USD $ 3.295 | USD $ 830 |
Preços válidos até Abril de 2019.
Próximas Saídas
Nossa equipe está à disposição para esclarecer suas dúvidas e ajudá-lo no planejamento de sua viagem!