Japão, Culturas & Civilizações
Japão: uma mistura de modernidade e cultura ancestral
Título: Japão: uma mistura de modernidade e cultura ancestral
Quando você pensa em Japão, o que vem a sua cabeça? O mais interessante é que as respostas a esta pergunta podem ser as mais variadas. Falar do Japão é falar de Tóquio e tecnologia, mas ao mesmo tempo é falar dos seus belos encantos naturais e a presença marcante de sua cultura milenar.
Mas quando o assunto é preparar uma viajem para o Japão, muitas vezes belos destinos acabam ficando de fora, muitas vezes porque algumas cidades não são lembradas ou tão conhecidas pelas pessoas para que façam parte do roteiro.
E, por isso, selecionamos quatro cidades japonesas que você precisa saber mais e, de repente, encaixar na sua visita a Terra do Sol Nascente.
1 – Osaka
Muitas pessoas que resolvem viajar até o Japão, não incluem a cidade de Osaka em seus roteiros. No entanto, Osaka é uma cidade fabulosa e um grande destino para quem busca entretenimento e belos pontos turísticos. A terceira maior cidade do Japão, atrás somente de Tóquio e Yokohama é também a segunda cidade mais industrializada do arquipélago. Foi fundada durante o Período Edo e está entre as mais antigas do país. Por este motivo, a cidade tem um pouco de tudo. Desde o caos metropolitano de Tóquio até templos e cenários que mais parecem sets de filmes de samurais.
2 – Kyoto
Se Tóquio representa toda a modernidade do Japão, Kyoto é o símbolo maior de sua cultura milenar. Capital do Japão por séculos, além de contar com um dos palácios imperiais, abriga belezas de sua história, como a vila imperial de Katsura Rikyu e o castelo Nijo, onde os xoguns – os generais que detinham o poder de fato -, lançavam ordens para seus vassalos por todo arquipélago.
Uma das experiências fundamentais para quem visita Kyoto é hospedar-se nos tradicionais ryokans. Eles são o que há de mais tradicional e impactante na hotelaria nipônica e aqui você encontrará alguns dos melhores de todo o país. A grande maioria deles serve o kaiseki, um banquete com uma elaborada sequência de pratos, cheia de sabores e iguarias.
3 – Takaiama
Takaiama é uma das cidades japonesas que mais mantém os fortes traços das tradições japonesas. Sua preservada vila ainda abriga muitas construções do período Edo, quando a cidade tinha um comércio muito forte. Caminhar pelas ruas de pedra rodeadas de casinhas de madeira com telhados inclinados é como fazer uma viagem no tempo. Se possível, programe-se para participar de um dos festivais anuais, que acontecem na primavera ou no outono.
4 – Hakone
Conhecida também como a região dos lagos fumegantes, Hakone ostenta um dos maiores símbolos do Japão: o Monte Fuji.
A região se estende sobre a área do antigo vulcão, ativo há mais de 3 mil anos, que deixou um legado de fontes termais e vapores de gás. Rodeada de montanhas, vales e desfiladeiros e localizada a uma latitude de 800 metros acima do nível do mar, a região possui um clima fresco no verão e bastante frio no inverno. Além do vulcão, Hakone possui outros pontos turísticos obrigatórios, como o Lago Ashi, de onde e possível fazer fotos incríveis do vulcão; a cidade-castelo de Odawara, com uma bela vista para o mar e o Festival das Lanternas Flutuantes.
Além destes destinos, o Japão tem muitas outras opções e nós podemos preparar um roteiro exclusivo para você, de acordo com seus gostos e preferências. Entre em contato conosco e programe uma viagem inesquecível ao Japão, um dos lugares mais exóticos e encantadores do planeta.
Para mais informações e contato, por favor, preencha os dados do formulário abaixo: