Inglaterra, Culturas & Civilizações
Londres: a combinação perfeita de arte, gastronomia, história e modernidade
Londres: a combinação perfeita de arte, gastronomia, história e modernidade
A cidade de Londres vem a cada dia se tornando um dos maiores centros cosmopolitas do mundo. E isso tem despertado cada vez mais o interesse de grandes profissionais dos mais variados setores que querem de alguma forma marcar presença neste cenário.
Com isso, a cidade ganhou novos edifícios modernos, como o Shard, magnífico arranha-céu projetado pelo arquiteto italiano Renzo Piano, novos restaurantes internacionais e boutiques luxuosas.
Além disso, a cidade possui diversos cartões postais, que a tornam uma das cidades mais belas e elegantes da Europa. Londres oferece um roteiro tão intenso que, quem a conhece, se apaixona para a vida toda.
Conheça alguns ótimos motivos para visitar a cidade de Londres, na Inglaterra:
A cidade respira arte
Com galerias pipocando por toda parte, a cena artística de Londres continua em expansão. Especializada em arte dos séculos 19 e 20, e representando artistas de renome mundial, como Francis Bacon, a galeria Marlborough abriu também a Marlborough Contemporary, na região central da cidade. Com curadoria de Andrew Renton, a galeria acrescenta ao portfólio da Marlborough alguns dos nomes mais inventivos e polêmicos da arte contemporânea.
Em Londres também existem vários tipos de museus para todos os gostos, sendo a maioria gratuitos. Os mais visitados são o Museu Britânico, Museu de Londres, Galeria Nacional, Museu de História Natural, Museu Victoria & Albert, Museu da Ciência e as galerias Tate e Tate Modern.
Por falar em Tate Modern, que está abrigada em uma antiga usina elétrica, tornou-se em poucos anos uma referência mundial em arte contemporânea. O museu escavou três grandes tanques circulares que descobriu em seu subterrâneo e transformou o espaço na primeira galeria do mundo dedicada exclusivamente a performances. Vale muito a pena conhecer.
Marlborough Contemporary:
Tate Modern:
Sua história permanece viva entre toda a modernidade
Um dos mais imponentes e característicos prédios de Londres abriga mais de mil salas e cinco quilômetros de corredores. Se não o reconhecer o Palácio de Westminster pela sua imensidão, certamente o reconhecerá se procurar pelo Big Bem, cujo o sino de treze toneladas fica na torre do relógio do palácio e é um dos mais tradicionais cartões postais da cidade.
E, porque não conhecer os Pubs? Um pub não é somente um simples bar, é uma instituição centenária que faz parte da cultura inglesa. Em Londres existem vários pubs, alguns com mais de 400 anos. Você poderá encontrar muitos deles nas margens do rio Tâmisa, e outros frequentados por figuras históricas e celebridades que servem pratos deliciosos e uma boa cerveja.
Considerada uma região historicamente rica de Londres, Greenwich também é um patrimônio da humanidade. Com inúmeras áreas verdes e importantes traços arquitetônicos, foi essencial para o desenvolvimento da cidade a partir do século 12. O Museu Marítimo de Greenwich exibe para os visitantes a história das guerras e operação em que a força naval britânica se mobilizou para defender os interesses de expansão e proteção do Reino Unido. Além disso, o lugar oferece uma paisagem incrível, com gramados bem cuidados e perfeitos para tomar banhos de sol e fazer piqueniques, vivenciando um pouco do dia a dia dos londrinos.
O Emirates Air Line é um bondinho suspenso que atravessa o rio Tâmisa entre Greenwich Peninsula e o Royal Docks. A empresa aérea homônima financiou a novidade, que abriu nos Jogos Olímpicos de 2012 e tornou-se atração permanente. O bondinho oferece uma visão vertiginosa do rio e de East London, e é uma ótima alternativa para quem vai para região de Greenwich.
Westminster:
Pubs:
Roteiros de tirar o chapéu
Um dos maiores parques urbanos da cidade, o Queen Elizabeth Olympic Park , inaugurado em 2012 para a Olimpíada, tem entre as principais atrações a Arcelor Mittal Orbit, escultura de 115 metros de altura do artista indiano-britânico Anish Kapoor. Dá para subir em seus mirantes para ver a cidade ou passear por jardins floridos.
O mais alto restaurante 24 horas de London, o Duck and Waffle está no 40º andar da Heron Tower, no distrito financeiro de Londres, e se beneficia das estonteantes vistas da capital britânica e região. Oferecendo uma divertida leitura da cozinha britânica, o brunch aos finais de semana é imperdível.
Não deixe de ir a famosa Baker Street 221 B e conhecer o simpático museu do Sherlock Holmes ou ainda, conheça o Mr. Foggs Residence, em Mayfair. Montado como a casa do personagem fictício Phileas Fogg, protagonista do livro A Volta ao Mundo em 80 dias, de Júlio Verne, conta com um interior excêntrico, mostrando artefatos e objetos que representam as viagens de Fogg e uma lista cosmopolita de coquetéis. O cardápio traz ingredientes raros e únicos de diversas partes do mundo, criando uma divertida experiência.
Outro ótimo programa é alugar uma das capsulas privativas para um passeio a dois na gigante London Eye, uma das mais populares formas de apreciar a cidade de Londres. Embarque numa viagem privada e mime o seu amor com uma garrafa de champanhe e um caixa de trufas de champanhe rosa, enquanto admiram as vistas espetaculares que alcançam até 40 quilometros.
Mr. Foggs Residence:
Baker Street 221:
E aí, gostou? Então, aproveite para entrar em contato conosco agora mesmo e fazer a sua reserva ou, preencha o formulário abaixo e aguarde que um de nossos consultores entrará em contato com você.