Nossos guias
Julieta Canepa, conhece as trilhas dos Andes Patagônicos de norte a sul, desde que era criança. Há seis anos é guia do Parque Torres Del Paine. Fã dos processos geológicos, glaciares, flores, cogumelos e pássaros, é uma guia que vai lhe ensinar muito sobre o bioma local. Artista nata, Julieta vai lhe mostrar o parque com suas “lentes de beleza”. Ela pode sugerir uma observação das nuvens lhe mostrando suas infinitas formas e cores ao pôr do sol patagônico ou parar a trilha e admirar o balé da vegetação e das águas ao sabor do vento. Quando não está guiando viagens, ela ensina arte às crianças de Puerto Natales. Julieta é certificada em primeiros socorros remotos (WFR).
Gonzalo Fuenzalida, um dos fundadores da Chile Nativo, Gonzalo é o responsável por desenhar as viagens sob medida, e descobrir novas trilhas a se explorar. Guia de viagens na Patagônia há pelo menos 12 anos, sua paixão por cavalos e fotografia aproximou-o da região e da cultura local. Membro da Associação de Guias do Parque Nacional Torres Del Paine e certificado em primeiros socorros remotos (WFR), Gonzalo está sempre de bom humor e certamente irá contagiá-lo com sua visão particular da Patagônia.
Victor Matus, nascido em Punta Arenas passou toda a sua infância na Terra do Fogo. Isso explica todo amor e dedicação que Viti tem com a natureza neste maravilhoso pedaço do planeta. Desde 1999 trabalha no ramo turístico, especialmente no Parque Nacional Torres del Paine. Amante das aves, ele vai lhe mostrar todas as espécies que encontrar durante o percurso. Teve a sorte de participar da produção e logística de diversos documentários para canais de televisão britânicos dedicados a gravar a diversidade da fauna Patagônica. Nas horas vagas Viti adora praticar mountain bike, caiaque oceânico e participar de expedições pela região. Possui certificado em primeiros socorros em áreas remotas (WFR).
Carlos Filippi, engenheiro mecânico de profissão e radicado na cidade de Puerto Natales, há 5 anos dedica-se ao transporte turístico e guia de grupos em áreas remotas da Patagônia e no Parque Nacional Torres del Paine. A maior parte de seu tempo livre é destinado ao montanhismo e montain bike. Amante da natureza e aventuras, admira a Patagônia por sua rica cultura e inigualável beleza. Carlos é certificado em primeiros socorros em áreas remotas (WFR).
Claudia Manzur, nascida em Santiago do Chile é formada em Turismo e Geografia. Depois de viver alguns anos na França, retorna às suas raízes no Chile e trabalha por alguns anos como guia na Patagônia e no Deserto do Atacama. Atualmente Claudia vive em Santiago trabalhando como guia local, mostrando aos turistas as belezas da região central do Chile. Com sua alegria de viver, ela terá muita alegria em acompanhá-lo por cidades, campos, vales e montanhas cercam a capital. Em Santiago, Claudia dedica seu tempo livre à uma fundação que se preocupa em proteger e difundir o patrimônio cultural Chileno. É certificada em primeiros socorros em áreas remotas (WFR).
Guy Wenborne, piloto e ótimo fotógrafo, este chileno dedicou sua vida a registrar as paisagens magníficas de seu país. Seu primeiro livro é uma coleção de fotos aéreas do Chile, um registro completo que levou 6 anos para ser concluído, e ainda hoje continua sendo aprimorado. Apaixonado por esta “esquina” do mundo, acredita que o Chile tem um grande potencial turístico a se explorar, principalmente nessa região que certamente ainda esconde muitas belezas não descobertas.